Início

Projeto Afectos nomeado para Prémio Município do ano 2014

  • PDF
  • Versão para impressão
  • Enviar por E-mail

A autarquia valpacense ficou na lista dos 28 projetos nomeados para o "Prémio Município do Ano Portugal 2014", promovido pela plataforma UM-Cidades, sediada na Universidade do Minho, e cuja cerimónia de entrega dos galardões teve lugar na passada sexta-feira, 7 de Novembro, em Guimarães, onde marcou presença a Vereadora Teresa Pavão.

De um total de 98 candidaturas submetidas apenas 28 projetos ficaram nomeados, sendo distribuídos por várias categorias. O Projeto Afectos foi, na iniciativa, a bandeira do Município de Valpaços, concorrendo na categoria Norte - com menos de 20 mil habitantes -, com os projetos de Boticas e Vinhais, tendo este último reunido as preferências do júri do concurso e conquistado o respetivo galardão na categoria.

Continuar...

 

Feira da Castanha 2014 foi um sucesso e continua a crescer

  • PDF
  • Versão para impressão
  • Enviar por E-mail

O Município de Valpaços, em parceria com a Junta de Freguesia de Carrazedo de Montenegro e Curros, promoveu a XVIII Castmonte. Dezenas de milhares de pessoas visitaram a Capital da Castanha durante três dias e desfrutaram de muita animação e produtos de excelência.

O passado fim-de-semana foi de romaria ao grande evento das Terras de Montenegro. Diversas atrações estiveram em destaque, como a animação musical, com banda de música, rancho folclórico, conjuntos musicais, grupo de bombos e concertinas, bem como a vertente desportiva, que ficou marcada pela montaria ao javali, passeio TT e BTT turístico e Pista de trial.

Continuar...

 

Feriado Municipal em Valpaços recorda passado com vista ao futuro

  • PDF
  • Versão para impressão
  • Enviar por E-mail

Considerado um dia para “reafirmar tradições, a memória e a identidade concelhia, com absoluto respeito pela história valpacense já escrita”, o dia do Município em Valpaços, assinalado a 6 de Novembro, foi comemorado com teatro, sessão solene e música.

Foi por Decreto de 6 de novembro de 1836, emanado do Ministério setembrista de Manuel da Silva Passos (Passos Manuel), que a localidade de Valpaços se viu elevada a sede de concelho, sendo no dia 13 de maio de 1999 elevada a Cidade.

Continuar...

 

Autarquia promove reunião com comerciantes para ouvir e elucidar sobre as novas oportunidades do novo Quadro Comunitário de Apoio

  • PDF
  • Versão para impressão
  • Enviar por E-mail

A Câmara Municipal de Valpaços promoveu uma reunião de trabalho com comerciantes do concelho, na noite do passado dia 3 de Novembro, no auditório do Pavilhão Multiusos, com o objetivo de promover a dinamização do sector no concelho.

Debater uma estratégia para a promoção de candidaturas geradoras de valor aos novos programas comunitários, junto dos comerciantes e associações, foi o propósito do encontro que reuniu cerca de centena e meia de participantes.

Continuar...

 

Capital da Castanha veste-se de gala para receber milhares de visitantes a 7, 8 e 9 de Novembro

  • PDF
  • Versão para impressão
  • Enviar por E-mail

O Município de Valpaços, em parceria com a Junta de Freguesia de Carrazedo de Montenegro e Curros, promove a XVIII Castmonte - Feira da Castanha. A edição 2014 do evento foi apresentada na passada segunda-feira, dia 27 de Outubro, em conferência de imprensa.


Amílcar Almeida, presidente do Município de Valpaços apresentou aos jornalistas o grande evento das Terras de Montenegro, que tem lugar nos dias 7, 8 e 9 de Novembro.

Este ano existem algumas novidades, enquanto diversas atrações se mantêm. A animação musical, com banda de música, rancho folclórico, conjuntos musicais, grupo de bombos e concertinas serão, como habitualmente, uma constante, assim como a vertente desportiva, que é marcada pela montaria ao javali, passeio TT e BTT turístico e Pista de trial.

Continuar...

 

I Jornadas de Negócios seladas com protocolo que visa o fomento da exportação de produtos valpacenses

  • PDF
  • Versão para impressão
  • Enviar por E-mail

Numa organização do Município de Valpaços e da Deputada Manuela Tender, decorreram na passada segunda-feira, dia 27 de Outubro, as I Jornadas de Negócios, que juntaram no auditório do pavilhão multiusos mais de uma centena de pessoas.

Com o objetivo de promover a interação empresarial entre Portugal e França, apoiando as empresas interessadas no comércio bilateral e captar investimento no concelho de Valpaços, foi firmado durante o evento um protocolo entre a Câmara de Comércio e Indústria Franco – Portuguesa (CCIFP), representada pelo seu presidente, Carlos Vinhas Pereira, e o autarca valpacense, Amílcar Almeida.
O ato foi ainda presenciado pelo Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, acompanhado de João Rua, Presidente da direção da ACISAT (Associação Empresarial do Alto Tâmega), Presidente da Direção da NAEV (Núcleo Associativo e Empresarial de Valpaços), Gualter Martins, Presidente da Assembleia Municipal, Francisco Tavares, e dezenas de empresários franceses e valpacenses.

Continuar...

 

Semana da Luta contra a Pobreza e Exclusão Social

  • PDF
  • Versão para impressão
  • Enviar por E-mail

O Município de Valpaços organizou entre 13 e 17 de Outubro a Semana de Luta Contra a Pobreza e Exclusão Social. Durante cinco dias foram realizadas várias atividades sobre o tema, como exposições, palestras, workshops, cordão humano, entre outras.

O programa de atividades começou na segunda-feira, 13 de Outubro, com duas exposições sobre a temática. Uma na Rua Passos Manuel, que encheu o “céu” de guarda-chuvas e na qual a população foi chamada a intervir e completar a frase “Ser feliz é…”. Outra, “Reflexão simbólica”, apelou à participação dos comerciantes locais e deu a conhecer estatísticas, leis, estudos, etc., ligados ao tema.

Continuar...

 

Grupo de brasileiros recebido por Amílcar Almeida

  • PDF
  • Versão para impressão
  • Enviar por E-mail

Uma delegação de empresários brasileiros visitou, na semana passada, o concelho de Valpaços. Na terça-feira, 14 de Outubro, o autarca valpacense fez questão de a receber no salão nobre e fazer uma apresentação global do que de melhor o concelho tem para oferecer aos visitantes.

Através de um pároco valpacense, mais precisamente de Alfonge, freguesia de Ervões, que reside há muitos anos no Brasil, o Padre Manuel Joaquim, um grupo de empresários brasileiros esteve no concelho e foi recebido por Amílcar Almeida. Acompanhado de outros membros do executivo municipal, o autarca explanou as potencialidades deste concelho para a eventual concretização de negócios.

Continuar...

 

Estatísticas

Visualizações de conteúdos : 487315

Próximos Eventos

Não existem eventos programados.
Ver calendário



Login With Facebook

Online

Temos 16 visitantes em linha