Início

Capital da Castanha veste-se de gala para receber milhares de visitantes a 7, 8 e 9 de Novembro

  • PDF
  • Versão para impressão
  • Enviar por E-mail

O Município de Valpaços, em parceria com a Junta de Freguesia de Carrazedo de Montenegro e Curros, promove a XVIII Castmonte - Feira da Castanha. A edição 2014 do evento foi apresentada na passada segunda-feira, dia 27 de Outubro, em conferência de imprensa.


Amílcar Almeida, presidente do Município de Valpaços apresentou aos jornalistas o grande evento das Terras de Montenegro, que tem lugar nos dias 7, 8 e 9 de Novembro.

Este ano existem algumas novidades, enquanto diversas atrações se mantêm. A animação musical, com banda de música, rancho folclórico, conjuntos musicais, grupo de bombos e concertinas serão, como habitualmente, uma constante, assim como a vertente desportiva, que é marcada pela montaria ao javali, passeio TT e BTT turístico e Pista de trial.

Continuar...

 

I Jornadas de Negócios seladas com protocolo que visa o fomento da exportação de produtos valpacenses

  • PDF
  • Versão para impressão
  • Enviar por E-mail

Numa organização do Município de Valpaços e da Deputada Manuela Tender, decorreram na passada segunda-feira, dia 27 de Outubro, as I Jornadas de Negócios, que juntaram no auditório do pavilhão multiusos mais de uma centena de pessoas.

Com o objetivo de promover a interação empresarial entre Portugal e França, apoiando as empresas interessadas no comércio bilateral e captar investimento no concelho de Valpaços, foi firmado durante o evento um protocolo entre a Câmara de Comércio e Indústria Franco – Portuguesa (CCIFP), representada pelo seu presidente, Carlos Vinhas Pereira, e o autarca valpacense, Amílcar Almeida.
O ato foi ainda presenciado pelo Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, acompanhado de João Rua, Presidente da direção da ACISAT (Associação Empresarial do Alto Tâmega), Presidente da Direção da NAEV (Núcleo Associativo e Empresarial de Valpaços), Gualter Martins, Presidente da Assembleia Municipal, Francisco Tavares, e dezenas de empresários franceses e valpacenses.

Continuar...

 

Semana da Luta contra a Pobreza e Exclusão Social

  • PDF
  • Versão para impressão
  • Enviar por E-mail

O Município de Valpaços organizou entre 13 e 17 de Outubro a Semana de Luta Contra a Pobreza e Exclusão Social. Durante cinco dias foram realizadas várias atividades sobre o tema, como exposições, palestras, workshops, cordão humano, entre outras.

O programa de atividades começou na segunda-feira, 13 de Outubro, com duas exposições sobre a temática. Uma na Rua Passos Manuel, que encheu o “céu” de guarda-chuvas e na qual a população foi chamada a intervir e completar a frase “Ser feliz é…”. Outra, “Reflexão simbólica”, apelou à participação dos comerciantes locais e deu a conhecer estatísticas, leis, estudos, etc., ligados ao tema.

Continuar...

 

Grupo de brasileiros recebido por Amílcar Almeida

  • PDF
  • Versão para impressão
  • Enviar por E-mail

Uma delegação de empresários brasileiros visitou, na semana passada, o concelho de Valpaços. Na terça-feira, 14 de Outubro, o autarca valpacense fez questão de a receber no salão nobre e fazer uma apresentação global do que de melhor o concelho tem para oferecer aos visitantes.

Através de um pároco valpacense, mais precisamente de Alfonge, freguesia de Ervões, que reside há muitos anos no Brasil, o Padre Manuel Joaquim, um grupo de empresários brasileiros esteve no concelho e foi recebido por Amílcar Almeida. Acompanhado de outros membros do executivo municipal, o autarca explanou as potencialidades deste concelho para a eventual concretização de negócios.

Continuar...

 

Autarquia valpacense facilita vida dos pais

  • PDF
  • Versão para impressão
  • Enviar por E-mail

Com o início do ano escolar, a Câmara Municipal de Valpaços assume a prestação de serviços na Componente de Animação e Apoio à Família (CAAF) e das Atividades Extra Curriculares (AEC), para o ensino pré-escolar e primeiro-ciclo, respetivamente.

A iniciativa promovida pela autarquia já não é nova, mas este executivo alargou o horário de funcionamento e uma maior abrangência das faixas etárias permitindo que as crianças valpacenses possam estar nos estabelecimentos de ensino, em Carrazedo de Montenegro e em Valpaços, entre as 8h00 e as 19h00.

Continuar...

 

Produtos valpacenses marcam presença no próximo fim-de-semana na Grã-Bretanha com o apoio do Município

  • PDF
  • Versão para impressão
  • Enviar por E-mail

Porque “para atingir um objectivo não se pode parar no caminho”, o Município de Valpaços não se cansa de dar a conhecer ao mundo os produtos de excelência do concelho. No próximo sábado, dia 18, em Thetford, será dado mais um passo para o azeite, o vinho e outros produtos conquistarem novos mercados.

THE PORTUGUESE OFFER é uma amostra de produtos marcadamente portugueses que pretende levar ao conhecimento de uma zona interior do Reino Unido e testar, fora dos grandes centros urbanos, a receção da qualidade dos sabores e do que de bom se produz em Portugal.

Continuar...

 

Amílcar Almeida assina protocolo para criação de “Espaço do Cidadão”

  • PDF
  • Versão para impressão
  • Enviar por E-mail

O “Espaço do Cidadão”, uma nova rede de serviços do Estado que se assume como forma de criar sinergias entre a administração central e local, vai surgir no concelho valpacense. Para tal, o Presidente do Município, Amílcar Almeida, assinou, na passada quarta-feira, 8 de Outubro, o protocolo, que permitirá criar a nova valência, no decorrer do próximo ano em Carrazedo de Montenegro, Valpaços e Vilarandelo.

Os novos Espaços do Cidadão, a rede de balcões de atendimento minimalistas que o Governo quer criar por todo o país até ao final da legislatura, vão custar cada um entre seis e sete mil euros na sua configuração mais básica, no nosso caso com três pontos de atendimento: Carrazedo de Montenegro, Valpaços e Vilarandelo.

Continuar...

 

Município reduz prazo médio de pagamento a fornecedores

  • PDF
  • Versão para impressão
  • Enviar por E-mail

O prazo médio de pagamento a fornecedores por parte da Câmara Municipal de Valpaços desceu consideravelmente, situando-se abaixo dos 90 dias. Para o autarca valpacense é um orgulho e um motivo de dupla satisfação, quer para a autarquia, quer para as empresas.

Não obstante o corte nas transferências do Orçamento de Estado para as autarquias, a Câmara Municipal de Valpaços baixou o prazo médio de pagamento a fornecedores e já não pertence “à lista negra” de Municípios (onde constam 91 autarquias) com prazo superior a 90 dias, dados do segundo trimestre de 2014.

Continuar...

 

Estatísticas

Visualizações de conteúdos : 472526

Próximos Eventos



Login With Facebook

Online

Temos 12 visitantes em linha